Abono Salarial 2014 – Tabela, Quem tem Direito

Tabela Abono Salarial 2014

Você está aguardando receber um abono salarial 2014? Primeiramente vamos saber o que é o abono salarial e como ele pode ser requerido. O Abono Salarial 2014 é um benefício que o trabalhador tem direito no valor do Abono Salarial 2014 que é de um salário mínimo anual, ele é direito de funcionários que recebam até dois salários mínimos mensais que contribuam para o PIS - Programa de Integração Social ou para o PASEP - Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público.

abono salarial Abono Salarial 2014   Tabela, Quem tem Direito

O abono salarial é um valor fixo estipulado geralmente através de assembleias e acordo salarial ou no caso do PIS decorrente de uma lei. Este é um valor pago ao trabalhador que é definido por um ato, uma assembleia de acordo salarial ou por outras definições como participação nos lucros de uma empresa, entre outros motivos. Este abono salarial Pis Pasep é direito do trabalhador, porém há algumas condições para que ele possa recebê-lo: ter trabalhado com carteira assinada no mínimo durante 30 dias e estar cadastrado e contribuindo no mínimo cinco anos no PIS/PASEP.

Agora, como requerer o abono salarial?  No caso a empresa onde você está inserido deve informar na data prevista ao Ministério do Trabalho a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ao Ministério do trabalho. Agora como funciona o abono? A empresa informa ao Ministério do Trabalho esta Relação Anual de Informações Sociais e é realizado tudo online sendo realizado tudo online reduzindo a margem de erro de dados.

No caso do abono salarial concedido de 2013-2014 foi pago em agosto deste ano e o abono teve como valor até dois salários mínimos (R$ 1.356) e o prazo para a retirada do valor é de atualmente R$ 678 e foi até dia 30 de junho de 2014. O calendário do abono salarial 2014 geralmente é feito de acordo com Programa de Integração Social (PIS) e também do calendário do Programa de Formação de Patrimônio do Servidor (PASEP).  O calendário do PIS, o cronograma segue a data de nascimento do trabalhador, por exemplo, trabalhadores nascidos em julho, o pagamento acontece a partir do dia 13 de agosto; nascidos em setembro, o pagamento é dia 20 de agosto;  nascidos em outubro, o pagamento geralmente é dia 22 de agosto; nascidos em novembro, o pagamento é em 12 de setembro; nascidos em dezembro, pagamento dia 17 de setembro e assim segue, mas confira no site do Ministério do trabalho o cronograma mais atualizado.

No caso do calendário do PASEP, o pagamento acontece a partir do número de inscrição. Por exemplo, inscrição terminada nos números 0 e 1, começam a receber por volta do dia 13 de agosto; inscrição finais 2 e 3, pagamento no dia 20 de agosto; com finais 4 e 5, pagamento no dia 27 de agosto; inscrição finais 6 e 7, pagamento a partir de 3 de setembro; com inscrições final 8 e 9, pagamento dia 10 de setembro.

Quem tem direito ao Abono Salarial 2014?

Mas, para ter um abono salarial existem alguns requisitos como ter rendimento mensal de até dois salários mínimos, ter suas informações atualizadas no Relatório Anual de Informações Sociais (RAIS), cadastro no PIS ou no PASEP há pelo menos cinco anos e carteira assinada. Para sacar o abono deve-se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal (no caso do PIS) ou do Banco do Brasil (no caso do PASEP), levar seu documento com foto e número de cadastro no programa.

As datas de pagamento do abono salarial 2014 variam de acordo com a data de nascimento do trabalhador. Há um prazo para que o abono seja sacado, por isso é sempre bom estar atento à tabela do abono, ela pode ser consultada no site do Ministério do trabalhowww.mte.gov.br/abono.

Tabela do Abono Salarial 2014

tabela abono salarial 2014 282x300 Abono Salarial 2014   Tabela, Quem tem Direito

Mais do Pis Pasep



Comente